As Construções Provisórias… Permanentes!

Por Pedro Leitão Tavares

noticia_00117542-580x326
O viaduto metálico de Alcântara, uma obra de engenharia militar, foi erguido em 1972 para permitir a ligação rodoviária entre a Avenida de Ceuta e a Gare Marítima de Alcântara, por cima da linha ferroviária Lisboa-Cascais?

Há mais de 40 anos que é uma construção provisória. Havia um projecto para este viaduto, mas a primavera Marcelista foi de pouco tempo e Abril comeu as folhas e os planos.

Tantos anos que passaram, tantas promessas eleitorais que todas as cores partidárias fizeram! Tantos presidentes de Câmara que Lisboa teve! Tantos vereadores e afins que andaram na assembleia municipal!

A desculpa de sempre: “verbas”, mas para festas, fanfarras, estátuas, rotundas, negócios com a ANA, com o Bragaparque, EPUL e Expo etc. Existe sempre!

Quando cair é melhor procurarem nas gavetas os projectos e os planos do antigo Presidente da Câmara de Lisboa, na altura o Sr. Eng. Santos e Castro, que tinha em mãos este projecto para avançar e, segunda consta, o orçamento era razoável, nada de trafulhices e das derrapagens destes metralhas que Abril pariu.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s