O PODER E O ESTADO “DESCERAM DOS CÉUS”?

Por Vítor Luís
Designer Gráfico e Digital e Técnico em Comunicação Escrita e Visual, membro da Associação Portugueses Primeiro, Nacionalista social independente

Depois de alguma investigação nos sítios e autores certos, as Origens da Política mergulham na Historia – e na Metapolítica

O Poder e o Estado não surgiram das primitivas guerras de ‘caçadores recolectores’, nem do ‘interior do ‘povo’ , nem das ‘classes exploradoras, como a ‘mitologia Enciclopedista’ do Séc. XVIII, as efabulações marxistas do Séc. XIX, ou até a imaginação dedutora da ‘História Oficial’  sugerem. Mas de uma ‘elite’ político-militar – no sentido prático – uma Aristocracia designada e instituída desde as origens, e em toda a parte – que governava os (relativamente) poucos núcleos humanos ‘ante-diluvianos’. 

17857876_10209616391306825_1473787820_n

«Orientada por quem?» é uma questão que os antigos textos poderiam esclarecer, se tivessem sido levados em conta, mas não foram… Entretanto, essa ‘forma de governo Tradicional’, Hierárquica e não igualitária, fez sempre parte da forma de vida colectiva normal em múltiplas expressões. Conforme à natureza humana, vem das épocas primordiais, em que os Reis ou outros ‘dirigentes máximos da Comunidade’ eram os ‘intermediários entre os Deuses e os Homens’, como se pode ler acima, no pequeno trecho de um excelente trabalho publicado pela revista ‘Historia’/ National Geographic, há 3 anos. Os autênticos ‘registos para memória futura’ que os sumérios elaboraram, são explícitos: ‘A Realeza desceu dos Céus’…. Foram os ‘deuses’ que nos instituíram as primeiras autoridades, e disso não tinham qualquer dúvida.

Esse texto indica isso mesmo, e refere também um período anterior à ‘Grande Catástrofe – precisamente o ‘Dilúvio’, que, já se provou cientificamente, ocorreu no nosso planeta há cerca de 13.000 /12.500 anos, com a presença de dinastias duradouras. As ‘Listas Reais da Suméria’ contêm a descrição desses reis ‘anteriores ao Dilúvio’. Abrange ‘apenas’ talvez até mais que uns 40.000 anos de civilização anterior…

A Suméria foi a ‘primeira Civilização’ – da História ‘oficial’ – mas tão só a seguir a essa ‘grande catástrofe’, de que, lentamente, ao longo de cerca 7 mil anos a ‘humanidade’ se reergueu, até ao ‘tempo das cidades’, há 5 milénios e meio, ‘grosso modo’, sempre ‘apoiada’ por ‘deuses’, ‘deusas-mãe’ e outros seres extraordinários… Hoje isso já não é ‘só Mitologia’ – é Informação que está a ser positivamente investigada através da reinterpretação dos Mitos e insólitas’ descobertas arqueológicas, apesar do esforço persistente dos ignorantes ou dos ‘polícias do pensamento’ em ‘silenciar’ essa ‘História Alternativa’…

Estamos agora a tentar compreender quem e o quê seria essa ‘Elite Supra-humana’, assim designada em Ciência Política, que nos ‘desenhou’ o Poder Político inicial e estabeleceu as linhas essenciais que haveriam perdurar por milénios. É óbvio que sabia o que estava a fazer e com quem lidava…. No entanto, reparem, este troço do artigo na ‘Historia/NG que aqui reproduzimos, tem uma particularidade, o autor, catedrático de História da Antiguidade em Barcelona, já nem ‘discute’ nem ‘relativiza’ a informação transmitida pelos sumérios, penas a ‘retransmite’, o que, para quem sabe, já é uma ‘mudança’ significativa… De qualquer modo, quem quiser ler, por exemplo, o ‘Prólogo’ ‘Código de Hammurabi, de 1.800 A.C. fica a perceber quem mandava de facto, ainda nessa época mais ‘recente’…

No Século XIX, o Racionalismo e o Positivismo consideravam ‘fantasias’ as alegações dos povos antigos. Tal atitude arrogante, preconceituosa e até ‘dogmática’ configura ainda hoje muitas ‘brilhantes cabeças’ – que, afinal, nada sabem nem nos podem ensinar sobre o nosso passado primordial… O que estamos agora a descobrir é que essa ‘Sciencia‘ materialista e positivista’ não é verdadeiramente ‘scientiphica‘ e está absolutamente enganada quanto à nossa História e origens efectivas. Tal como em muitas outras coisas…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s